quinta-feira, 15 de março de 2012

Duas caras

Ontem li uns textos sobre pessoas que tem personalidades duplas. E ao primeiro olhar, essas pessoas parecem ser as piores do mundo. Mas pensando melhor, cheguei a conclusão de que todo mundo tem duas caras. Sim, em algum momento da vida, teremos que ter duas caras. Nem sempre por bem, nem sempre por mal.

Tem gente que é destrambelhada mesmo e é bipolar e você não pode fazer muito para mudar isso. Tem gente que 'assume' outra cara diante de algumas situações: para se dar bem, para enganar alguém, enfim... sempre há um objetivo. E ainda há aqueles que "incorporam" um novo personagem para fugir de determinadas situações. E eu acho que esse é o pior tipo!

Porque, no fundo, no fundo, a pessoa sabe que pode estar sendo cruel com outra, que pode estar sendo egoísta pensando só em si e assumindo aquele papel para fugir de uma responsabilidade ou realidade e se faz de louca; finge que sofre, inventa que não está bem, cria histórias em sua cabeça para justificar atitudes que você jamais imaginava ver aquela pessoa tendo e o pior: esse ser vê o outro sofrer e friamente não se importa.

Só que essa mesma pessoa, que é assim hoje, amanhã, acorda dizendo que te ama, que você a faz feliz, que não sabe viver sem você... enfim. Em qual dos lados acreditar? Com qual escolher viver? Será que se é capaz de viver com alguém assim?...

Difícil, né?! Simplesmente, difícil!

2 comentários:

  1. Olá Flávia, primeiro de tudo, adorei teu blog novo! Acho que esse aqui tem muito mais a minha cara... Vou frequentar com certeza!

    Depois, acho o seguinte, duas caras é uma coisa, mudar de opinião é outra e a segunda eu apoio... Duas cara é falsidade e nao acho que todos sejam assim não...

    Agora mudar de opinião é crescer, é conhecer coisas novas, é aprender avaliar. Einstein disse uma frase que adoro muito, uma mente que se expande nunca mais volta ao seu tamanho normal, uma pessoa que nao muda opiniao nao aprende nada.
    Levo isso pra mim!

    Adorei o assunto!

    Beijos e boa sorte!

    Ahhh vou te seguir aki!

    ResponderExcluir
  2. Conheco uma pessoa que tem duas caras, ate um certo tempo eu aguentava as loucuras dela mas hoje em dia nao consigo ficar 5 minutos perto dela.

    Beijos ;-)

    perfeitabeleza.com

    ResponderExcluir