quarta-feira, 4 de abril de 2012

Os incomodados que se retirem!

Todo mundo já deve ter falado isso alguma vez na vida, né mesmo?! Mas hoje, venho falar disso num sentido muito específico: como quando as pessoas se destacam em algo, sempre tem alguém que vai implicar. Exemplo? Alguma vez na sua vida, você já ganhou aquela promoção que todo mundo na sua empresa sonha ou até mesmo só ganhou um pouco mais de status por conta de um novo emprego ou um salário melhor e uma amiga (o) sua aparentou desconforto com seu sucesso? Pois é! Incrível como em todos os círculos sempre haverá alguém com esse perfil.

Tenho feito um exercício constante para aprender a não me importar com esse tipo de pessoa. Eu tenho quase que a certeza que a intenção é sugar nossas forças nos impedindo de crescer ainda mais. Mas o chato mesmo é quando quem aparenta esse tipo de perfil é alguém muito próximo a você e que você chega a não entender porque a pessoa não quer que você conquiste mais. Na boa, eu tenho muitas amigas e eu fico absurdamente feliz quando sei que elas estão crescendo. Seja fazendo algo que eu admire e goste muito, seja fazendo algo que eu julgue chato e não me interesse. Afinal, eu só quero ver as minhas amigas felizes! Mas há amigas que querem exatamente o contrário. Na verdade, não é que elas não te queiram felizes. Elas não te querem sendo mais que elas. Estando em um patamar maior que o delas!

Quanta bobagem! Eu tenho amigos das mais diversas classes sociais. Tenho amigos médicos, advogados, empresários, mas também tenho amigos que são vendedores em loja, amigos que não tem curso superior e amigos que ainda não se formaram. Mas nunca, nunca mesmo na minha vida toda, me senti mais ou menos que um deles. Por que? Porque não me importa o que nós somos agora, importa o que nós fomos lá no começo e mantivemos até hoje. E não será uma promoção, uma foto na capa de uma revista, aparecer em um jornal que vai me fazer achar que meu amigo virou besta e não serve mais para estar no meu círculo de amizades. A não ser que eu comprove que a pessoa, de fato, mudou, para mim, status não mudará em nada a amizade.

Eu, sinceramente, só lamento quem pensa assim e quem age assim. Eu acho que a pessoa só perde. E eu... bem, eu, acho que não estou perdendo nada, né?!

7 comentários:

  1. Acho que tema ver com a desilusão que todos vivem hj. É horrivel sentir inveja e ser vitima dela tb, mas algumas pessoas nao seguram a barra de nao ter o que quer e ver outro prosperando.
    É auto controle isso eu penso, é autoconhecimento tb.

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez por aqui...
    Feliz por ser sua terceira seguidora, amei seu blog!

    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente precisa de muito saco pra aguentar gente assim.

    ResponderExcluir
  4. Realmente vc falou tudo...

    Adorei seu blog e estou te seguindo te espero no meu blog tb se gostar e me seguir ficarei muito feliz!!

    Adorei!

    Bjks

    http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá adoreii o blog..
    Te encontrei pela blogosfera..

    Tô te seguindo..
    Me visite tbm!

    http://lidiepaulo.blogspot.com

    Beijoquinhas :*
    Ótima Semaninha ")

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
    Segue lá também..

    http://www.estanteseletiva.com/

    ResponderExcluir